Vantagem dos Pellets



Os pellets para aquecimento para aquecimento são o combustível sólido mais limpo. Devido às caldeiras de combustão altamente eficientes desenvolvidas ao longo dos últimos anos, a emissão de compostos químicos é muito reduzida, o que torna os pellets de madeira uma das formas de aquecimento menos poluentes disponíveis actualmente do mercado.



Devido ao tratamento na sua transformação, a humidade dos pellets é extremamente reduzida, o que permite que a combustão seja muito mais eficiente e liberte muito menos fumo que a lenha normal. Além disso o seu tamanho reduzido permite dosear unidade a unidade a quantidade que vai ser queimada para produção de energia.



Os pellets de madeira para aquecimento são uma forma sustentável de energia. A extracção da matéria-prima necessária para a produção dos pellets tem como consequência a limpeza das florestas, o que por sua vez, contribui para uma grande redução de risco de incêndios, uma vez que a matéria que ficaria ao abandono serve apenas para atear e propagar os fogos florestais. Não é necessário cortar árvores para a produção de pellets de madeira para aquecimento, porque a matéria-prima necessária são serrações e os desperdícios gerados pela própria floresta.



Os pellets de madeira para aquecimento são uma energia renovável, são um combustível limpo, natural. renovável e amigo do ambiente. Assim sendo, estão previstos benefícios fiscais para a aquisição de sistemas de utilização de pellets de madeira para aquecimento.

BIOFOGO© 2017 // DESIGN AND CODING by RITMART | Livro de Reclamações
facebook biofogo